LOW CUT
Um filtro de corte baixo reduz frequências mais baixas no seu sinal de áudio em uma quantidade definida. Isso significa que ele reduz o volume do seu sinal de áudio abaixo de uma certa frequência.
Esta pode ser uma ferramenta útil para remover frequências indesejadas do seu sinal de áudio.
Ao ativar o filtro, pense nisso como uma limpeza do sinal o máximo possível para obter resultados com melhor som.
Quando você está gravando um instrumento que não é muito pesado em graves, como um violino ou uma flauta, faz muito sentido ativar o corte de graves no seu microfone. Isso não alterará o som do seu instrumento, mas removerá as frequências baixas indesejadas que podem ocorrer em todas as gravações.
Às vezes, as diferenças entre usar um low cut e não usar um são muito sutis. Mas, às vezes, usar um low cut pode mudar o sabor de uma gravação drasticamente.
Lembre-se, se você usar um corte baixo na fase de gravação, você vai se livrar de alguns graves na fonte. Aumentá-lo na pós-produção não será tão fácil e provavelmente acabará soando abaixo do ideal. Então, certifique-se de que você gosta do que ouve quando você toma uma decisão se você usa um corte baixo nos vocais ou não.
Frequências comuns em que um corte baixo começa a cortar um sinal são 40 Hz, 80 Hz, 120 Hz ou até 240 Hz.
As configurações comuns são 12 dB por oitava ou 6 dB por oitava. Uma oitava é sempre o dobro da frequência, por exemplo, a diferença de 240 Hz para 120 Hz é uma oitava.
Ex:
A linha rosa tem um corte baixo em 80 Hz com uma inclinação de 12 dB por oitava. A linha azul tem um corte baixo em 120 Hz com uma inclinação de 6 dB por oitava.
Como você pode ver, 12 dB por oitava é mais íngreme que 6 dB.
Comentários
Postar um comentário